sexta-feira, 29 de julho de 2011

Crer e Ser

Há religiões para todos os gostos, para todos os bolsos - parece um negócio, um supermercado. Tem religião protegida pelo Estado, financiado com impostos em nome da cultura; tem religião que a gente não sabe para que existe. Tem gente religiosa que fala uma coisa e vive outra. Tem gente enganando e gente acreditando. Tem gente dizendo que a ciência é deus e gente pensando que é verdade. E você, no que acredita? De que duvida? A maioria acredita duvidando. Deus existe, mas o diabo, talvez não. Deus existe, mas não está nem aí. De que adianta uma fé fraca assim? Nós nos tornamos aquilo que cremos. Como podemos ser fortes se nossa fé for fraca? Mas tudo muda quando você muda! Você pode levar esse assunto a sério; pode ir além das religiões e rituais. Você pode achar liberdade no conhecimento da verdade!

"Jesus continuou: E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: " Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas." Ele respondeu: " Eu não quero ir." Mas depois mudou de ideia e foi. O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: " Sim, senhor." Mas depois não foi. Qual deles fez o que o pai queria? perguntou Jesus. E eles responderam: O filho mais velho. Então Jesus disse a eles: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as prostitutas creram. Porem, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nele." Mt 21:28-32 NTLH

Jesus estava falando de pessoas que inicialmente parecem religiosas, mas não levam a fé a sério. Para elas a religião é só um ritual. Essas pessoas não encontraram Deus. Então há aqueles que de início nem parecem muito espirituais, mas quando resolvem crer, tudo muda! Você pode crer. Você pode mudar.



" Para ser sábio ,  é 
 preciso primeiro
 temer a  Deus , o Senhor.
Os tolos  desprezam  a 
sabedoria e não querem 
aprender." Pv1:7

domingo, 10 de julho de 2011

Por que, por que?

Se você pudesse perguntar qual quer coisa a Jesus, o que seria? Aqui estão cinco perguntas  da nossa geração que achamos resposta de Jesus.

1- O mundo devia ser um lugar maravilhoso, por que está cheio de violência e destruição?

"A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio." Lc 6:45 NTLH

2- E como foi que o coração das pessoas ficou tão cheio de coisas ruins?

" Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim." Mt 15:8 NTLH

3- E onde está Deus em tudo isso? O que Deus faz?

" ... Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo." Jo 3:16-17 NTLH

4- E onde eu entro nessa história? Qual a minha parte na transformação das pessoas e do mundo?

" Então Jesus disse de novo: Que a paz esteja com vocês!
Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês." 
Jo 20:21 NTLH

5- Como eu posso começar a cooperar com Jesus na transformação das pessoas deste mundo?
" Depois ( Jesus) disse a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia pra morrer como eu vou morrer e me acompanhe." Lc 9:23 NTLH

Tudo muda quando você muda.
E então, você vai mudar ou vai ficar na mesma?


" Os ensinamentos  das pessoas 
sábias são uma fonte de   vida: Eles
ajuda a evitar a s armadilhas da morte" 
Pv 13:14

Melhor Amigo


Através de minhas postagem abordarei assuntos da juventude com o intuito de ajudar nas decisões. Não direi o que quer ouvir pois, os inimigos que agem assim. Como um bom amigo direi o que a gente precisa ouvir. Também, não tenho respostas prontas o que vai ler aqui vai ajudar você a pensar para tomar melhores decisões.


Passada a novidade da adolescência, a gente percebe que mais liberdade, mais capacidade, novos relacionamentos - tudo o que é bom da juventude - vem acompanhado da responsabilidade de decidir. Quando fazer? Como vestir? Com quem estar? O que comprar? Por que acreditar? Na hora de decidir é que percebemos quem são os verdadeiros amigos.


"O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado!" Pv 27:6

terça-feira, 21 de junho de 2011

Semana de Corpus Christi


A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho.
Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.



Powered By Blogger